quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PEQUENAS MUDANÇAS - PROJETO


Oi gente!
Como eu havia dito no post anterior, nós teremos que fazer pequenas alterações no projeto, por conta das mudanças na legislação municipal. Já conversamos com o pessoal do escritório de arquitetura/engenharia, e além das pequenas alterações de medidas que terão que ser feitas decidimos que:
 - Vamos fazer um pórtico (ou algo do tipo) na entrada da casa, pois ela não tinha nenhuma proteção.
 - Faremos uma pequena alteração na parede curva dentro da casa, pois achamos que iremos perder muito espaço com ela
 - E na área de lazer (que vocês ainda nem conhecem rsrsrs) , teríamos um comodo vazio que serviria para secagem de roupa e etc, agora lá será um spa.

Bem... eles estão trabalhando nisso, as quais veremos semana que vem. Se aprovarmos de primeira será dada a entrada do projeto na prefeitura para aprovação. (espero que não demore, não aguento mais)



Esses seriam os locais das alterações dentro de casa


E essas as fotos de inspiração para o spa


Creio que ficará bem próximo disso

Ao invés de ficar tudo aberto assim fecharemos com portar de vidro
assim poderemos usar tanto no inverno quanto no verão.


seria esse estilo de porta, que deixa o espaço todo aberto

imagens retiradas do Google

Quando eu estiver com o projeto decidido posto aqui para vocês verem. Espero que corra tudo como o programado.

Bom restinho de semana a todos!

12 comentários:

  1. Uau Mili , que planta maravilhosa, sua casa será muito chique menina , até spa , nossa , super amei a idéia, parabéns pelo projeto. Bjus www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay!
      Obrigada querida. Esse projeto foi feito com muito carinho. A casa será pequena mais aconchegante :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Milli querida,

    Quanta belezura!! Eu amei a idéia do Spa, sabe que no meu projeto tem um Spa projetado, mas não iremo$$$ colocar agora, o que me deixa com medo pois sem bem que tudo que fica para depois é mais dificil de se concretizar.
    Estou tão ansiosa por você, para que tudo já saia do papel logo, mas vamos que vamos que logo estaremos lá
    Beijos
    Karina
    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Pois é menina...o meu spa tb ficará pra depois :(
      Fizemos um orçamento com a construtora essa semana e não poderemos fazer a área de lazer agora. Mas tudo ao seu tempo né?
      Espero que a papelada se resolva logo!
      Beijo grande

      Excluir
  3. Wooooowww!!! Esse spa hein, mulher? Que delícia... Vontade de estar ali e não sair mais!

    Essa porta é muito legal, eu queria colocar uma assim aqui em casa, mas desisti por causa do preço... Não lembro quanto ia custar, mas lembro que era cara. Mas vai ficar perfeita nesse teu projeto.

    Nós queremos fazer uma área com um ofurô, pergolado e deck, mas também vai ter que ficar pra mais tarde... De qualquer forma, já é bom ficar imaginando né? Mal vejo a hora, rs...

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thais eu fiquei tão triste quando começamos a fazer os orçamentos com as construtoras e vi que teremos que esperar pela nossa área de lazer... Mas nem tudo é do jeito que a gente quer né? melhor não meter os pés pelas mãos. Mas se Deus quiser nos vamos fazer nossa cantinho aconchegante assim que der, até porque eu e meu marido não somos de sair muito, preferimos relaxar em casa e curtir os filhotes enquanto eles são pequenos rsrsrsr...
      Beijos!

      Excluir
  4. Que projeto criativo...gostei muito da planta baixa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mili
    passa lá no blog que eu respondi sobre o aquecimento solar.
    bjs
    Ana

    http://tijolinho-a-vista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mili

    Que gostoso vizinha, saber que estão caminhando as coisas! Te dá um ânimo ne! fico feliz por vc!
    Quando tivê pronto, nóis vai ae toma uma ducha no seu Spa ok! kkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Vô convida toda galera do bairro pra ir junto, esqci de avisar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk....Pode convidar Gir! Se não couber tudo na hidro eu providencio uma caixa d'água e coloco do lado. É quase a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir