terça-feira, 3 de novembro de 2015

CERCA VIVA



Oi vizinhos!!!
Voltei rsrsrsr...
Sumi um pouquinho daqui, mas por uma causa justa kkkkkkk
Estou cheia de encomendas para entregar...ufa!!!
O verão está chegando e a mulherada resolveu usar biquinis e croppeds de crochê aí já viu ....
Mas vamos ao que interessa!
Hoje resolvi falar do meu dilema. Meu terreno é muito grande... COMO MURAR?????!!!
Eu e o maridão fizemos algumas estimativas, e adivinhem? Se fizermos de alvenaria ficará carérérérérrimo!!!!



Então pensamos... Porque não cerca viva?!?!
Além de mais em conta estaríamos colaborando com o meio ambiente. E creio que no verão vai até nos auxiliar na questão térmica, pois o muro ficará bem próximo à casa pois o lote é estreito, e acho que muro de alvenaria esquenta bastante.
Andei fuçando pela net e gostei muito dessas duas plantas para fazer a cerca.


Esse é o Podocarpo


E esse é o Cipreste


Os dois são arbustos que não florescem. Como ficará pertinho da casa creio que flores ficará muita informação.

É claro que existem N plantas para a cerca, também como muitas formas de podá-las:



As cercas de topiaria





As floridas






Eu gostei bastante dessa ideia!

Eu sei que dará trabalho, com poda e tal, mas acho que vai combinar muito com o local onde meu lote é situado e o resultado é incrível.
Beijo a todos e ótima semana!!!



11 comentários:

  1. Oi Mili
    nem fale....muro é caro demais....aqui estamos pagando em suaves prestações e oçha que meu terreno é pequeno....carca viva vai ficar linda com certeza, mas será que não tem que acompanhar com um alambrado?
    beijos
    Ana
    http://tijolinho-a-vista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Sim nós pensamos em cercar com arame farpado e plantar depois, assim a cerca fica escondida entre as plantas. Assim é mais seguro. Meu marido pensou até em cerca elétrica mais não sei se dará certo, pois as plantas vão ficar em contato.
      Beijos

      Excluir
  2. Mili...
    taaardeeee
    Então, tenho um casal de amigos que a casa tem cerca viva, mas de cipreste, fica bonito! Mas de fato como disse a Ana, tem um alambrado junto.
    Quanto a cerca elétrica, não gosto, exige manutenção, com planta ainda, estoura mais facil ainda os fios, tinha na minha outra casa, nesta irei colocar de concertina.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI Gir!!!
      Pois é, nós já tinhamos ideia de por uma cerca antes de plantar a cerca viva, até porque traz mais segurança. Só não sabíamos qual por. Já que vc teve a experiência com a elétrica, então vamos descartar essa rsrsrsr...
      Abs

      Excluir
    2. Pergunte para mais pessoas que utilizam esta cerca com plantas próximas... eu não gostei! Dá uma lida na minha semana Mili... ae senta e chora comigo? snif snif

      Excluir
  3. Oi Mili! Verdade muro de alvenaria custa caro!e como seu terreno e grande talvez a cerca viva seja uma boa opção ,vejo muitas destas cercas em condomínios acho lindo .bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia!
      Cercas vivas são lindas mesmo! E já decidimos por ela rsrssr...
      Só falta escolher a planta, que tem uma variedade gigantesca. Aqui no post só mostrei as que mais gostei :)

      Excluir
  4. oi.. acho linda, mais eu concerteza nao colocaria, pois tenho pavor de aranhas, e é oque mais cria nas cercas. Ainda mais por estar perto da casa.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriele!
      Pois é menina, meu terreno tem 2.400 m2, sem chance de murar, vai sair mais caro que a casa, nossa única opção é a cerca viva.

      Excluir
  5. Mili, esse teu post veio muito a calhar...
    Também estou pensando em usar cerca viva pra não deixar um rim na mão dos pedreiros...

    Depois de dar uma boa pesquisada, chegamos à conclusão de que pro nosso caso podocarpo é a melhor opção, pelos seguintes motivos: é bonito, relativamente barato, cresce super rápido, as raízes não engrossam, aguenta geada e fica enorme se deixar! Queremos uma cerca viva beeem alta e que não leve anos pra isso, o que acaba limitando um pouco as escolhas...

    Agora, pra quem não se importa com a altura e a velocidade de crescimento, tem outras opções que acho até mais bonitas que o podocarpo, tipo a camélia, ou mesmo as tuias... Mas vai do gosto mesmo... Achei lindas todas as fotos que vc postou!

    Beijoss
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho que vou optar pelo podocarpo por esses mesmos motivos. A não ser pela altura. Acho que quero minha cerca com 2 à 2,5 mts de altura. Só tenho certeza de uma coisa, Muro não dá!!!!

      Excluir