quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A SAGA DO PAPÉIS (DOCUMENTOS)



Oi gente!
Hoje vim falar da parte burocrática na construção.
Faz um mês e pouco que dei entrada na Secretaria de Meio Ambiente reivindicando um licenciamento para serviço de terraplanagem.
Bem, eu não faço ideia se isso é demorado ou não, mas como todos os documentos pedidos estavam em ordem, não vejo o porque de tanta demora. (isso para gerar a taxa a ser paga tá?)
Hoje marquei presença novamente na secretaria para saber como ia o "vai da valsa", e para a minha surpresa lá estava o meu processo no mesmo lugar de onde o tinham colocado quando foi dada a entrada (escondidinho no canto de uma mesa).
Então perguntei novamente à funcionária se iria demorar, e ela me disse que tinham muitos processos, por isso a demora. Então eu disse: estive aqui à quinze dias atrás e você disse que sairia logo. Agora já faz um mês que foi dado entrada e nem a taxa foi gerada!!! Ela pegou o processo anexou um bilhete de urgência e me disse que me ligará na segunda para eu buscar a taxa. Vamos ver né?
Isso porque depois da taxa paga tem que passar pela mão do secretário, tem que ser publicado no diário oficial e blá blá blá....

Gente agora me respondam: Isso demora assim mesmo, ou eu que sou agoniada demais?

Ai não dou conta de tanta demora... SOU A MÃE DA ANSIEDADE!

Como disse o vizinho Girlei , o jeito é chegar na secretaria "bater cabelo" e falar: Só saio daqui se os papéis saírem junto comigo kkkkkkkkkk....

Beijos e até breve!!!



6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Avisei você num avisei vizinha! é bater cabelo! Senão... morosidade a 1000!
    Liga na ouvidoria da Prefeitura e faz uma reclamação!
    Não tem jeito, é um desacato essas coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gir nem me fala...isso é um descaso
      Meu marido conhece um rapaz que trabalha no setor tributário,ele disse que é só ligar com o numero do processo que rapidinho ele diz se está lá.
      Se a "benedeta" não me ligar na segunda meu marido vai ligar na tributação.
      Se não tiver lá ainda, na terça to batendo na secretaria de novo.

      Excluir
  2. Mili, entendo bem o que esta passando... solicitei a ligação de água né! kkkkk aliás que tem que pagar pra fazer a solicitação, tudo pago anteriormente, liguei hoje para saber, tenho que aguardar uns 20 dias, pois o departamento de água está sem materiais.. aff Ae penso, mas já não paguei?! Não é um favor.. esta sendo pago! Mas enfim...
    Agora quanto a seu processo, tá certa vc, fica em cima, senão.... senão.... não!
    Boa noite e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que pediu a ligação da água né? Não dá pra usar a água do vizinho pra sempre kkkkkkkkkkk...
      Que tem que pagar pra isso tb já sabia, mas quanto a demora... aff... Brasil o país da eficiência....
      Quanto ao processo...segunda tô lá! De novo!!! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Mili,

    Não sei se demora, mas concordo com Girlei. Quanto mais chata e insistente você for, mais rápido vai sair.

    Bjo grande

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fer, tô marcando em cima, chega de enrolo!
      Beijão!

      Excluir