segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

LISTINHA DE DESEJOS!


Oi gente!

ALERTA DE POST GIGANTE!!!

Me reuni com o arquiteto semana passada como havia adiantado vocês. Houveram pequenas mudanças na parte de telhado, e cobertura acima da porta de entrada (a fachada ganhou um pilar).
Com essa reunião o arquiteto também nos pediu para começar a pensar na disposição dos móveis, porque ele precisa saber onde serão os pontos de energia e água, em breve ele dará início nos projetos de elétrica e hidráulica. Sendo assim começamos a pensar nos eletrodomésticos que serão trocados. Isso é importante pois existem eletrodomésticos que precisam ser ligados em voltagens diferentes (tipo 220v). Com isso em mente começamos a analisar....

Cooktop ou fogão de embutir?
Então...eu estava certa de que seria um cooktop. Mais fácil para limpar, mais bonito visualmente e etc...Maaaaassss....comecei a encontrar vídeos de relatos dos cooktops explodindo. Exatamente! "EXPLODINDO"!!! Fiquei assustada e confesso que com medo.
São relatos de pessoas que tinham o fogão a algum tempo (uns até com 1 ano de uso) e até então não haviam apresentado problema algum. Até que um belo dia eles simplesmente explodiram o vidro.
Depois disso resolvi optar pelo fogão de embutir tendo assim forno e fogão ao mesmo tempo. E vamos combinar que o tal forno de embutir é um negocinho bem caro não é?
Estou querendo muito o Celebrate da Electrolux, quatro bocas. Se branco ou inox ainda não decidi. Ele desencaixa a tampa de cima facilmente podendo ficar só a mesa, os queimadores são tripla chama e o forno tem função grill e timer. Li ótimos comentários sobre ele.



Refrigerador!
Tenho que trocar o meu!!! Na verdade já deveria ter trocado kkkk...
O meu é bem pequeno, já tem 15 anos tadinho, tá pedindo arrego.
Gostei muito do Bottom Freezer 454 lt também da Electrolux.
Gente ele é muito versátil podendo regular as prateleiras e gavetas de mil maneiras diferentes. E também gosto muito do design inverso, pois usamos muito mais o refrigerador que o freezer, assim evitando ficar abaixando a toda hora.
Também olhei as avaliações. Algumas pessoas reclamaram do barulho que ele faz. Mas como disse meu marido: eu não durmo na cozinha! kkkkkk...




Coifa!
Pra dizer a verdade ainda não sei qual modelo. Mas estou quase optando pelo modelo piramidal. Sim! Eu sei que não é a mais bonita, mas tenho quase certeza que aquelas com vidro deve sujar pra danar kkkk... Como cozinho todos os dias e meu marido adora comer coisas fritas acho que vai sujar demais.
Estou muito tentada a comprar uma da marca Franke. Ela tem o preço razoável e o poder de sucção  por m3/h dela é o dobro das marcas mais conhecidas. E isso é muito importante para que sugue toda a gordura e odor da cozinha.


Lava louças!
Gente eu precisooooooo!!!! kkkkkkkk
Minha comadre como eu relutava muito quanto a ter uma, até que se rendeu à praticidade que a própria nos traz. Ela disse que a economia na conta de água foi visível, e a energia subiu pouquíssimo!
Escolhi a de 9 serviços da Electrolux também. Simplesmente pelo design rsrsrsr...mas se eu encontrar uma de 10 ou 12 serviços que me agrade eu mudo de opinião.



Não sou garota propaganda. Escolhi todos dessa marca por pura coincidência, e porque o design me agradou muito também.
Vi muitas reclamações quanto aos produtos Brastemp (prefiro não arriscar) 
Minha geladeira, freezer e também já tive uma lavadoura de roupa todos da Consul e não tenho nada a reclamar,gosto bastante dessa marca tb.
Minha atual lava e seca roupas é Samsung. Amo de paixão rsrsrsr...
Acredito que eletrodomésticos um pouco é sorte, espero que eu tenha sorte com os meus!

Abraço a todos!




6 comentários:

  1. Olá Mili...que bom que está avançando as coisas por aí!!
    E gostei das suas escolhas para os eletros.
    Eu também comprei muitos de uma marca só, é assim mesmo, quando gostamos nós gostamos..rsrs
    E eu não comprei lava louça, mas hoje eu compraria, pq ficar lavando louça duas vezes por dia não é nada legal!! rs
    Fiquei até com meda aqui, que você disse que explodiu o cooktop..ai credo!! O meu é de vidro.. medooo!!
    Beijão querida!!

    ResponderExcluir
  2. Mili,
    Adorei suas escolhas, foram ótimas. Eu acho que design e boas recomendações são essenciais para boas escolhas.
    Não vejo a hora de escolher os meus. Eu vou de cooktop, nunca tinha ouvido falar em explosão, já tive no passado e amei, tomara que não aconteça nada, hhehe
    Beijos
    Karina
    http://www.vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi mili tudo bem?

    Já vi na internet algumas pessoas falando que o cooktop explodiu também, socorro rsrsrsrs eu tenho um da electrolux em uso há 2 anos e graças a deus nunca tive problemas.
    Aqui em casa comprei todos os eletros da electrolux com desconto numa promoção que tinha na época "quem indica electrolux" parece que tem ainda.
    Só a geladeira é da brastemp, também comprei a inverse com freezer embaixo achei muito boa, mas é bom olhar de pertinho a minha achei que a parte da geladeira ficou pequena em relação ao freezer por exemplo na minha geladeira antiga conseguia colocar 4 garrafas de refrigerante na porta nessa geladeira só cabe duas é bom dar uma olhadinha por dentro.
    Também tenho essa lava-louças de 9 servicos e com mais ou menos 1 mês de uso estragou o porta-sabão dela, então quando vou fazer a lavagem tenho que colocar o sabão solto dentro dela, sinceramente se pudesse voltar atrás compraria uma da brastemp, porque a da electrolux é alta mas é estreita tem pouco lugar para copos e xícaras já a da brastemp é mais larga e parece que cabe mais coisa, pelo que eu vi nos blogs quem tem ela gosta bastante.
    http://comprandomeuape.com.br/2015/06/louca-meu-dia-a-dia-com-a-maquina-lava-loucas.html


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mili.

    Também vi muuuuitos relatos de cooktop que explodiram e de diferentes marcas. Vi alguns comentários de fabricantes falando que isso ocorre quando a mangueira de gás está desregulada (muito forte). Mas não sei se isso é só um desculpa. O fogão escolhido é lindo e funcional.

    Coifa, a minha é de vidro, porém nunca usei, então não posso falar da limpeza. Mas, acredito que vale mais uma coifa potente do que bonita. Imagina a casa com cheiro de fritura todos os dias?!?! rsss (é muito raro eu fazer fritura, então escolhi a mais barata com uma potência razoável rss).

    Lava-louças, essa mesma que você escolheu, é meu sonho de consumo para a cozinha. Nem sou eu que lavo a louça em casa, mas eu quero mesmo assim hahaha.

    Beijos
    Eu não achei botão para seguir seu blog :(

    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  5. Oi Mili, que bom que as coisas estão andando e vc está com facilidade de realizar suas escolhas, bem quanto a marca brastemp, tenho uma geladeira de 10 anos da marca e uma lava louças, super recomendo a marca e quando trocar de geladeira sem dúvidas que será outra Brastemp, ou consul que é do mesmo fabricante, coifa piramidal, são as que acho mais bonitas, cooktop, já vi relato sim de alguns que explodiram , porém devido a instalação incorreta. Tem data pra começar sua obra? Bjus www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mili, que bom que as coisas estão andando e vc está com facilidade de realizar suas escolhas, bem quanto a marca brastemp, tenho uma geladeira de 10 anos da marca e uma lava louças, super recomendo a marca e quando trocar de geladeira sem dúvidas que será outra Brastemp, ou consul que é do mesmo fabricante, coifa piramidal, são as que acho mais bonitas, cooktop, já vi relato sim de alguns que explodiram , porém devido a instalação incorreta. Tem data pra começar sua obra? Bjus www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir