quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DANDO UM OLÁ!


Oi gente!

Passando aqui para por a situação em dia.
Ontem 16/11 fomos nos encontrar com o arquiteto para ver o novo projeto. As idéias dele foram muito boas, porém ele deu uma "viajada" nas dimensões da casa kkkkk... 
Não adianta eu querer uma casa enorme se meu orçamento vai estourar, não acham?
Nós queremos uma casa de no máximo 150 m2 (ele projetou uma de 242 m2). Moramos em um ap de 80m2 à quase nove anos e nos serve muito bem, então nossa casa ficaria praticamente o dobro da atual.
Não faremos a área de lazer agora, não queremos dívidas astronômicas. Ele irá fazer as diminuições e em breve veremos o resultado.
Pés no chão! Essa é a nossa lei. 
Um abraço a todos!


3 comentários:

  1. Olá bom dia!! sou daqui do estado Espirito Santo, amo os blgs de construção, acompanho vários e foi assim q te achei !!!
    A roberta Grillo é uma excelente arquiteta da sua região, acompanho ela nas redes sociais.Vc já pensou nea possibilidade de mudra d e arquiteto??? um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Certíssima vc!

    Eu me arrependi do tamanho da nossa casa. Ela ficou com 166 m², se não me engano, contando com a garagem... Essa metragem ficou ótima, mas a casa é bem divididinha e sobrou um quarto sem utilidade. Isso porque não projetamos direito e mudamos de ideia sobre o uso dos cômodos.
    Só que... Além disso, temos o sótão! Então no total dá uns 210 m². A gente ia usar ele como academia e quarto de hóspede. Mas olha, não tem necessidade nenhuma.
    Ainda não botamos piso nem nada no sótão e vamos receber visitas no fim do ano, mas eles vão se acomodar perfeitamente nos nossos escritórios... Fica até melhor assim, pois os cômodos ficam perto dos banheiros.
    E quanto à academia, eu to achando muito bom fazer meus exercícios na sala mesmo, vendo clips na TV, rs...
    Então, no fim das contas, são mais de 45 m² dispensáveis.

    Enfim, pode ter certeza de que 150 m² é uma excelente metragem.
    Beijos!

    ResponderExcluir